Uma boa alimentação pode contribuir e muito para a nossa qualidade de vida. Selecionamos 5 dicas de alimentação que consideramos fundamentais para uma vida mias saudável e queremos compartilhar com você. 

1 - Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo. E as fibras regulam o funcionamento intestinal, dão sensação de saciedade, e podem atuar prevenindo várias doenças. 

2 - Coma feijão pelo menos 1 vez ao dia Varie os tipos de feijões usados e as formas de preparo. Use também outros tipos de leguminosas como soja, grão-de-bico, lentilha, etc. Coma feijão com arroz na proporção de 1 para 2. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde! 

3 - Reduza o consumo de sal. Tire o saleiro da mesa. O sódio é essencial para o bom funcionamento do organismo, mas o excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue (hipertensão), e outras doenças. Evite temperos prontos, alimentos enlatados e embutidos. Use ervas frescas para realçar o sabor. 

4 - Reduza o consumo de alimentos gordurosos, como carnes com gordura aparente, salsicha, mortadela, frituras e salgadinhos, para no máximo 1 vez por semana. Prefira os alimentos cozidos ou assados, leite e iogurte desnatados e queijos brancos. 

5 - Faça pelo menos 4 refeições por dia: café da manhã, almoço, jantar e os lanches! Não pule as refeições. Para lanche e sobremesa prefira frutas. 

Essas dicas de alimentação não substituem uma consulta médica. As informações aqui divulgadas têm a função de fornecer uma orientação geral, o que pode não se aplicar a casos específicos. Consulte sempre sua nutricionista clínica ou médico sobre quais alimentos são indicados em seu caso. Esperamos que essas dicas possam ajudar você. Se você gostou, compartilhe com seus amigos. Deixe seu comentário, sua crítica ou sugestão abaixo. Sua opinião contribui para o aprimoramento do nosso trabalho.

Marmitex

Tagged:

Um comentário:

  1. Faltou só acrescentar que essas dicas sem a prática de exercícios e outros hábitos saudáveis, por si só não resolvem. Boa alimentação deve estar acompanhada de um estilo de vida saudável tbém

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião pode influenciar pessoas.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

INICIO  |  QUEM SOMOS  |  PARCERIAS  |  CONTATOS  POLÍTICA DE PRIVACIDADE